Dia internacional da mulher: 5 empreendedoras para se inspirar

Dia internacional da mulher: 5 empreendedoras para se inspirar

Conheça as 5 mulheres que você precisa começar a seguir!

O empreendedorismo feminino é extremamente importante, pois representa uma oportunidade para as mulheres alcançarem independência financeira. Aqui na Gráfica Online FuturaIM sabemos que através da revenda diversas mulheres exercem um papel de liderança e de grande impacto econômico e social.


Infelizmente, as mulheres ainda enfrentam muitas barreiras no mundo dos negócios, incluindo preconceitos de gênero, desigualdade salarial, falta de acesso a financiamento e falta de representação em cargos de liderança. O empreendedorismo feminino ajuda a reduzir essas desigualdades, criando uma oportunidade para as mulheres superarem essas barreiras e terem sucesso por meio do próprio esforço. 


O Dia Internacional das Mulheres está chegando, essa data destaca a luta feminina sobre a igualdade de gênero e seus direitos. Para te inspirar, preparamos uma lista de mulheres empreendedoras excepcionais.Confira! 



Stella Sadéiro

Stella é formada em medicina veterinária, com o passar do tempo ela sentiu não se encaixar na profissão e assim decidiu usar o conhecimento que tinha em design para ajudar comércios locais, pois via a dificuldade de pequenos empresários na produção de artes para suas empresas.


Stella afirma que a virada de chave aconteceu quando começou a ajudar mais pessoas a fazerem suas próprias artes usando o Canva


Referências: https://www.stellasaderio.com.br/bio


Luiza Aziz


Luiza Aziz é designer gráfica e mentora de designers iniciantes, empresária do estúdio criativo Yluminey. Conhecida por realizar um trabalho que busca promover a inclusão e a diversidade por meio do design. 


Luiza começou sua carreira trabalhando em uma Startup, mas logo percebeu que queria usar o design para criar impacto social positivo. 


Referências: https://www.instagram.com/yluminey/


Babi tonhela

Babi Tonhela é uma grande empreendedora, está na área do e-commerce desde 2010 quando abriu sua primeira loja virtual ainda na faculdade de jornalismo.Teve empresas de diversos segmentos como moda, ótica, cosméticos e saúde no ambiente online.  


Há 5 anos é integrante da maior escola de ecommerce do Brasil, o Ecommerce na Prática, onde é sócia, diretora de produtos e já ajudou mais de 35 mil empresários com cursos, capacitação e consultoria.


Referências:https://www.babitonhela.com/


Gio Tonello

Gio Tonello é formada em design visual, depois de algum tempo decidiu se especializar em Figma, plataforma na qual ela ensinaria, ela se adaptou e ganhou vasta experiência. 


Em 2021 começou a compartilhar seu conhecimento e experiência com a plataforma Figma nas redes sociais, onde ensina diariamente milhares de mulheres empreendedoras a usarem o design para se destacar, faturar alto e conquistar seguidores. Hoje conta com mais de 5.000 alunas em 26 países.


Referências: https://www.giotonello.com.br/turma7vip


Luiza Fontanella

Depois de trabalhar por 10 anos no mercado de marcas e também na área acadêmica, decidiu compartilhar seu conhecimento nas mídias sociais e iniciar seu negócio no mundo digital, se tornando uma das primeiras designers a ensinar criatividade através do TikTok. 


Luiza é mãe, empreendedora e professora, ele demonstra toda sua criatividade de forma prática, estratégica e divertida. 


Ah, e ela já foi uma de nossas parcerias, confira! 


Referências: https://luiza-fontanella.herospark.co/p/home


O empreendedorismo é uma excelente opção para as mulheres que desejam conquistar sua independência financeira e transformar suas ideias em negócios de sucesso. 


As empreendedoras têm a vantagem de poder escolher seus próprios horários, criar um ambiente de trabalho mais flexível e moldar suas empresas de acordo com seus valores e visão de mundo, seja na área do e-commerce, design ou qualquer outra. 


Além disso, o empreendedorismo permite que as mulheres desenvolvam habilidades importantes, como liderança, resiliência, criatividade e capacidade de resolução de problemas.


Aqui na Gráfica Online FuturaIM contamos com mulheres extraordinárias que exercem cargos de liderança e fazem a diferença por onde passam. Acesse nosso canal do Youtube e saiba mais sobre a trajetória da Tamara, Gerente de Relacionamento e Solange Gestora Financeira. 


E aí, bora empreender? Para isso é essencial ter uma gráfica parceira que você possa confiar. Afinal, na hora de desempenhar qualquer função é necessário contar com materiais impressos de qualidade para divulgar seu produto ou serviço. E, claro! Nessa missão conte com a FuturaIM! Use toda sua criatividade e se torne uma revendedora gráfica, clique AQUI e explore o mundo dos IMpressos, comece a lucrar!

;