Datas Comemorativas  -  As melhores oportunidades de lucrar!

Datas Comemorativas - As melhores oportunidades de lucrar!

Veja agora todas as datas comemorativas de 2024 e datas sazonais para lucrar muito.

Com o final do ano cada vez mais próximo, a hora de se preparar para o ano seguinte começou! Mas, você sabia que essa pode ser a oportunidade perfeita para garantir uma renda extra? Continue lendo e descubra como! 


Datas sazonais 2024

Durante o ano, nos deparamos com diversas datas sazonais, as quais podem representar as diversas oportunidades de revender produtos personalizados para presentear, divulgar, decorar e etc. Na FuturaIM, temos mais de 20 mil produtos que se encaixam com todos os segmentos e fazem toda a diferença na rotina dos clientes.


As datas sazonais mais lucrativas podem variar dependendo do setor em que você está, do público-alvo e da região. No entanto, separamos especialmente para você as mais conhecidas e que valem a pena investir como revendedor e empreendedor!


Começando com as mais conhecidas: 

Natal

O período que inclui o Natal é frequentemente uma das épocas mais lucrativas do ano para muitos setores. As pessoas compram presentes para entes queridos, decorações personalizadas, e diversos outros itens para as comemorações.


Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados é uma data em que os casais trocam presentes e nos últimos anos a procura por presentes exclusivos têm aumentado, o que rende uma grande movimentação para o setor de itens personalizados.


Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data importante para quem trabalha com qualquer tipo de comércio, e estar preparado para oferecer opções de presentes e de decoração pode ser o divisor  de águas para quem deseja lucrar! 


Dia da Mulher

O Dia da Mulher é aquela data que vem ganhando força com o decorrer dos anos! Mas, assim como nas demais datas onde o afeto e o cuidado na hora de escolher o presente, é o grande diferencial, nesta, os produtos personalizados como canecas e azulejos vão impactar quem recebe! 


Dia dos Pais


Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é importante para quem está querendo lucrar, afinal, representa uma oportunidade de oferecer fotopresentes exclusivos, além de uma gama enorme de produtos que vão deixar o PDV aconchegante e atrativo para os mais variados públicos.


Páscoa


Além das celebrações religiosas, a Páscoa é uma oportunidade para vendas de chocolates, presentes temáticos e decorações. E, na FuturaIM a venda desses produtos é ainda mais especial, graças a itens como tag e postais, que podem carregar mensagens inspiradoras e emocionantes para clientes e amigos.


Em todas essas datas, a procura de brindes personalizados é enorme, o que garante ao revendedor oportunidades perfeitas para lucrar, seja com canecas, quadros decorativos, fotopresentes exclusivas, ou até mesmo com impressos que possam levar presente de felicitações. 


Mas, em diversos comércios, essas datas são acompanhadas de ambientes personalizados, que representam a época e IMpactam os clientes! Neste caso, a procura por itens como Wind Banners, Cartazes, Móbiles e etc é grande, e isso é perfeito para quem pode oferecer produtos exclusivos para todo tipo de Ponto de Venda.


Outras datas que causa grande procura por Materiais para Ponto de Venda são:


Volta às Aulas


O início do ano letivo é uma oportunidade para vendas de material escolar, especialmente para estudantes e suas famílias, e por haver grande procura, é essencial que o PDV esteja bem sinalizado com promoções e diversidade de produtos.


Black Friday


Esses dias de promoções intensas são conhecidos por contribuições de vendas em uma variedade de setores, principalmente varejo e comércio eletrônico. Mas, antes mesmo que essas datas se iniciem, os revendedores podem lucrar com materiais para PDV que vão mostrar as principais ofertas ao público.


Grandes eventos esportivos


Como a Copa do Mundo de Futebol, as Olimpíadas e campeonatos locais, podem contribuir para vendas de produtos relacionados, como roupas, acessórios e produtos temáticos, e em qualquer oportunidade de venda, o comércio precisa estar preparado para receber os clientes e mostrar o que tem a oferecer! Com os impressos para divulgação isso é mais efetivo, e o lucro mais garantido!


Mas não esqueça, a chave para lucrar com dados sazonais é entender seu público-alvo, criar estratégias e oferecer produtos ou serviços que atendam às expectativas e necessidades dos consumidores durante esses períodos especiais. E, para te ajudar com isso, separamos três dicas valiosas para você e/ou seus clientes:


1 - Esteja atento às tendências atuais relacionadas aos dados sazonais. Por exemplo, se determinado tema está em alta, adapte seus produtos ou promoções para se alinhar a essas tendências.


2 - Se você tem um espaço físico, procure deixá-lo decorado de acordo com a data sazonal. Isso cria um ambiente acolhedor que incentiva as compras e faz com que os clientes se sintam no clima.


3 - Planejamento Antecipado! Antes da chegada de uma data sazonal, planeje suas estratégias de marketing, estoque e promoções. Quanto mais cedo você começar a se preparar, melhor poderá atender à demanda durante a temporada sazonal. Para quem é revendedor, é interessante já se atentar aos clientes que costumam renovar seus produtos com frequência e dar preferência a quem já é parceiro durante todo o ano. 


DICA EXTRA


A FuturaIM está sempre com promoções imperdíveis, como, Calendários 2024, Cartão e visita e outros materiais gráficos e brindes personalizados para te ajudar a lucrar nessas datas sazonais, e ainda conta com a opção de enviar o arquivo depois, então, vale a pena acompanhar o site e as redes sociais para garantir ofertas e posteriormente, conseguir lucrar ainda mais com os impressos.


E aí, gostou das dicas? Então, fique de olho aqui no blog, que logo traremos mais algumas exclusivas para você lucrar em todas as épocas do ano!

;