Saiba tudo sobre faca especial!

Saiba tudo sobre faca especial!

O corte personalizado com o seu estilo!

Já sentiu vontade de pedir um impresso com um acabamento totalmente diferente do convencional? A gente aposta que sim! Sabe aqueleimã de geladeira com formato de botijão de gás ou de fatia de pizza? E aquele cartão de visita em forma de coração, igual ao da FuturaIM? Tudo isso são impressos personalizados com faca especial!

 

Quando você escolhe um material gráfico que permite fazer o acabamento com faca especial, é possível criar moldes diferentes do tradicional e famoso refile (corte reto) que todo mundo já conhece.

 

Sabe como funciona?

 

A faca é chamada de faca especial porque é produzida sob medida após os formatos serem elaborados por um Design Gráfico. Esses formatos são gravados em uma base de madeira e uma lâmina de aço com fio de corte é aplicada para cortar o papel no formato que você ou o seu cliente quiser.

 

Ah, é claro que existem algumas recomendações da FuturaIM para você obter um resultado perfeito. Veja:

  • Evite fazer modelos de facas de alta complexidade. Crie o corte personalizado com menos detalhes possíveis e com curvas mais arredondadas.

  • Baixe o gabarito do produto desejado e respeite as margens de segurança.

  • Atente-se quanto a posição da faca, pois todo cuidado é necessário para evitar o seu deslocamento.

Como a gráfica online FuturaIM imprime o acabamento com corte especial em adesivos, rótulos, ímãs de geladeira e cartões de visita, resolvemos criar esse conteúdo para explicar como se faz a criação da faca da maneira correta. Vale lembrar que, independentemente do material gráfico que será impresso, o procedimento é o mesmo. Então, bora conferir!

Primeiramente, é importante ressaltar que a sua faca de corte deve ser criada na cor magenta 100%. Acompanhe o passo a passo da criação da faca especial de um cartão de visita:

Baixe o gabarito do produto que deseja adquirir e verifique se o arquivo está dentro das margens de segurança:

 

Ah, algo muito importante que a gente precisa te dizer é sobre o tombo do arquivo. Atente-se para fazer o tombo na posição certa, para garantir o corte no local desejado. Para tirar qualquer dúvida sobre isso, confira a matéria: Aprenda a fazer o tombo do arquivo da maneira correta.

Após isso, desenhe a faca de corte, respeitando a medida final do arquivo e sempre deixando uma continuidade para sangria, como no exemplo abaixo:

 

E se tiver arte no verso, faça o espelhamento da faca e confira no verso se a arte está adequada às margens de sangria e de segurança. Estando tudo certo, apague a faca espelhada que foi utilizada só para verificação.

 

Ao ser desenhado o layout da faca, é necessário deixar as bordas com raio de 0,5mm. Então, clique em: Janela > Janelas de Encaixe > Filete/Vieira/Chanfro.

 

Na sequência, vai abrir a seguinte janela:

Coloque o valor de 0,5mm de raio. Selecione o objeto e clique em “Aplicar”.

Depois, insira a faca na última página de seu gabarito e seu corte final estará pronto para produzir e chegar nesse resultado a seguir:

E, lembra quando falamos que o corte especial é aplicado em adesivos, rótulos, ímãs de geladeira e cartões de visita? Chegou a hora de ver alguns exemplos cheios de charme e sofisticação.

 

E aí, gostou? Então, acesse o nosso site e peça já o seu impresso personalizado com faca especial com um estilo todinho seu!  

 

;