Impressos para médicos e consultório odontológico

Impressos para médicos e consultório odontológico

20 Materiais gráficos personalizados para clínicas, consultórios e hospitais.

A FuturaIM imprime materiais gráficos para vários segmentos. Estabelecimentos comerciais, empresas, profissionais autônomos e consultórios médicos precisam de uma gráfica rápida para fazer suas impressões.

E, a nossa gráfica online produz uma linha completa de papelaria personalizada para consultório para auxiliar em toda rotina médica com identidade visual, estilo e padronização.

Inclusive, é justamente sobre isso que falaremos aqui. Preparamos um conteúdo com 20 dicas de impressos personalizados para consultório médico e consultório odontológico e um bônus IMperdível. Continue a leitura e descubra!

 

1. Timbrado

No final da consulta, o papel timbrado é essencial para assinar o atestado com o CRM do médico, CID da doença e período de afastamento do paciente. O papel timbrado da FuturaIM dá mais veracidade às informações do atestado, já que o impresso é personalizado e pode customizar com o nome da clínica ou consultório.    

 

2. Receituário

E, não basta atestar o paciente. É necessário receitar com dosagens e períodos de tratamento. Sendo assim, o receituário é o impresso ideal para apresentar o pedido médico em farmácias para a compra de medicamentos. Até porque, sem o receituário com a assinatura e carimbo do especialista, muitas vezes a venda do remédio não é autorizada. Então, ofereça receituários personalizados aos seus clientes da área da saúde e apresente as opções em sulfite, reciclato, impressão colorida ou em preto, com blocagem de 100 folhas.

 

3. Recibo

Antes de passar por consultas particulares, a recepcionista faz a cobrança do procedimento a ser feito com o odontologista. E o recibo é entregue como comprovante de pagamento. Por isso, na gráfica online FuturaIM você encontra blocos e talões personalizados para consultório odontológico. Os blocos têm acabamento com blocagem, já os talões têm blocagem, serrilha, numeração e grampo. Assim, facilita a organização e controle do atendimento.  

  

4. Fichas e Formulários

Dentistas e odontologistas precisam de fichas de avaliação orofacial. Nelas são impressas várias informações para avaliar o paciente. Além disso, fichas e formulários são excelentes para imprimir Termos de Consentimento de Tratamentos Odontológicos e formulários de Aplicação de Toxina Botulínica. Você tem 4 opções de medidas: ficha em alta alvura 150g e 240g com: 148x105mm, 210x148mm, 297x210mm e 420x297 milímetros.

 

5. Calendário de Mesa

Em toda clínica e consultório odontológico sempre tem um calendário de mesa para o agendamento das próximas consultas de acordo com a agenda disponível. Seja na mesa do especialista ou na mesa da recepção, o calendário personalizado se faz presente. Sem contar, que é possível padronizar com a identidade visual do consultório e até mesmo personalizar uma quantidade razoável para dar de brinde aos pacientes cadastrados em época de final de ano.  

 

6. Pasta com Orelha e Janela

A papelaria clínica envolve vários documentos com dados pessoais do paciente. E, tudo isso deve ser arquivado de maneira adequada. Desde quando abre uma ficha de atendimento, até resultados de exames, tudo deve ser armazenado dentro de uma pasta. O legal da pasta com orelha e janela é que a orelha impede que as folhas se soltem da pasta, e a janela permite a visibilidade do nome, data de nascimento, especialidade para tratamento e outros dados do prontuário do paciente.

 

7. Envelope Comercial

O envelope é essencial para colocar um recibo, guia médica e até um atestado. Assim, o documento fica protegido de qualquer rasura que possa comprometer a autenticidade da documentação médica.

 

8. Envelope Saco

Exame de análise clínica, ultrassom e outros tipos de exames médicos, devem ser entregues em envelopes personalizados, seja para a entrega pessoal ou via motoboy. As medidas: 200x280mm, 240x340 e 260x360 milímetros do envelope para exames permitem o armazenamento e entrega de vários formatos de documentos. Toda clínica, hospital e consultório precisam de papelaria médica para a rotina administrativa.

 

9. Capa de carnê

Dentistas e odontologistas apresentam um plano de tratamento dentário que envolve custos com insumos e custos do procedimento como um todo. Quando é feito o orçamento e o paciente aceita fazer o tratamento, a capa de carnê se torna imprescindível para o pagamento parcelado com carnê. 

 

10. Agenda

Ainda que exista a agenda odontológica online, a agenda impressa é um material essencial para fazer anotações importantes, lembretes e compromissos. Sem contar que há quem prefira fazer anotações em uma agenda personalizada, pois considera o método mais fácil e mais eficiente de se organizar, seja ela uma agenda diária ou agenda permanente.  

 

11. Caneta

A caneta é primordial em qualquer ambiente de trabalho. A caneta personalizada é usada para fazer prescrição médica, assinar atestado, preencher ficha, fazer guia de exame e outros documentos que fazem parte da rotina médica. É legal ter canetas na mesa do especialista, das recepcionistas e canetas disponíveis para o paciente utilizar.  

 

12. Carimbo

E, quando se fala em material gráfico para médicos, o carimbo está incluso, pois na mesa do especialista sempre tem o receituário, a caneta, o calendário, e claro, o carimbo personalizado. Pode ser um carimbo automático ou de madeira para registrar o nome do doutor, o CRM e especialidade, de uma forma prática, rápida e precisa.

 

13. Aviso de Porta

Durante a consulta com o dentista, o ideal é que não seja interrompida desnecessariamente, principalmente quando está em algum procedimento cirúrgico. Pensando nisso, a FuturaIM indica o aviso de porta para deixar pendurado na fechadura da porta do consultório. Quando desocupar a sala, pode retirar o aviso, e assim, se tornará ainda mais fácil identificar quando o acesso é livre ou restrito.

 

14. Cartão de Visita

Você sabia que existem cartões de visita para médicos? Basta escolher o modelo desejado e personalizar com as informações necessárias. É importante deixar o seu cartão com pacientes para um futuro contato e até para indicar a consulta aos amigos e familiares. O sucesso da entrega deste impresso depende também de um estilo adequado à área da saúde. Existem acabamentos variados e enobrecimentos especiais que vão valorizar ainda mais o impresso. É só escolher.

 

15. Cartão de Horário

O cartão de horário para dentista é essencial para o paciente ter a relação de datas e horários das próximas consultas. Esse é um cartão de retorno que permite a personalização conforme os padrões da identidade visual do consultório e imprescindível para o paciente não perder nenhuma consulta.

 

16. Carteirinha

Quando os pacientes recebem o tratamento odontológico regularmente, é interessante utilizar uma carteirinha como forma de identificação para garantir agilidade no atendimento. A FuturaIM imprime carteirinhas com dados variáveis em PVC com laminação cristal. Isso faz com que o material seja resistente e durável com a finalidade de ser útil durante todo o período de tratamento.  

 

17. Crachá

Enquanto as carteirinhas são de uso exclusivo dos pacientes, o crachá de identificação é de uso dos médicos e demais funcionários. O crachá remete seriedade e profissionalismo e permite identificar quem é paciente e quem é funcionário. Então, personalize já!   

 

18. Folder

Que tal personalizar um folder com a apresentação da clínica e todas as especialidades prestadas? Você pode imprimir conteúdos sobre campanhas de saúde e esses folders podem ser deixados no balcão da recepção e na sala de espera. E, enquanto o paciente aguarda ser chamado, pode ler um conteúdo exclusivo.

 

19. Mouse Pad

Você pode padronizar até mesmo o mouse pad para utilizar com o computador. O mouse pad personalizado além de apresentar a marca da empresa, proporciona conforto durante todo o expediente graças ao design ergonômico. A laminação jateada aplicada no mouse pad da FuturaIM garante um manuseio prático ao deslizar o mouse. E o seu material feito de Neoprene macio e emborrachado dá total comodidade enquanto acessa pesquisas pelo PC.    

 

20. Postal

Sabe por que o postal é um material gráfico para odonto? Porque ele é útil para entregar de brinde em datas comemorativas, como aniversário do cliente e Natal, por exemplo. Enviar mensagens de felicitação é uma poderosa estratégia de fidelização. É só colocar o postal dentro do envelope ofício personalizado da FuturaIM, que os pacientes se sentirão exclusivos!


Dica bônus: Cartão Fiocard 

Imagina oferecer um cartão fio dental? Interessante, né? O legal do cartão Fiocard é que é personalizável e tem a opção com ou sem espelho. IMpressionante! 

Viu só como a FuturaIM é a gráfica para médicos? Então, acesse o nosso site e padronize a papelaria clínica agora mesmo! 

;