Entenda a diferença entre Banner, Outdoor, Lona Frontlight e Backlight

Entenda a diferença entre Banner, Outdoor, Lona Frontlight e Backlight

Conheça as principais características

Há um tempo publicamos um conteúdo no nosso blog que fala sobre a linha completa de banners personalizados. E hoje, vamos falar de mais tipos de publicidade offline em grandes formatos que também são produzidas em impressão digital.  

Já que a gráfica online FuturaIM é especializada na produção de materiais para comunicação visual, decidimos criar um conteúdo que esclarece bem a diferença entre Banner, Outdoor, Lona Frontlight e Backlight. Continue a leitura com a gente que agora é hora de descobrir!

Banner

O banner personalizado é um dos materiais de comunicação visual visto com frequência em fachadas de estabelecimentos, por conta do seu baixo custo de impressão e grande eficácia nos resultados.

O nosso banner é feito em lona frontlight que pode ser produzido em lona brilho 280g ou lona brilho 340 gramas, (que reflete muita luz) ou na lona fosca 340 gramas, (que reflete pouca luz). Os acabamentos podem variar de acordo com a necessidade de instalação, sendo com:

  • Bastão de madeira e cordão de nylon;

  • Bastão com cordão e 4 pontos de ilhós;

  • Acabamento de ilhós com distância máxima de 25 cm;

  • Sem acabamento.

Além de ter a possibilidade de usar o banner em suportes de alumínios, como em cavaletes duas faces,Roll Ups, suporte em L e suporte em X.

Os formatos são os mais variados que vão desde medidas pequenas para imprimir mini banner, até grandes formatos por m²: de 30 cm a 1000 cm de altura, com 20 cm até 200 cm de largura.

Outdoor

O nome outdoor é uma abreviação de “outdoor advertising" ou “propaganda ao ar livre”. É uma mídia externa de alta visibilidade quando fixado em lugares estratégicos, como em ruas e avenidas bem movimentadas, principalmente em rodovias. Normalmente é produzido na medida 9x3m para chamar ainda mais a atenção de pedestres e motoristas e é considerada uma mídia bissemanal, o que significa que costuma ser renovada a cada 14 dias, principalmente em casos de anúncios sazonais e queimas de estoque, que têm um curto período de divulgação da campanha.  

No ramo gráficooutdoors produzidos em papel e em lona, porém como há exposições 24 horas por dia, o que é feito de papel não suporta ficar debaixo de sol e chuva. Ele acaba se rasgando rapidamente e a impressão perde a nitidez.

Uma dica para que essa estratégia dê certo é fazer uma análise do fluxo de veículos que transitam no local, verificar onde o outdoor vai ficar posicionado e observar a presença de postes, fiações, árvores e outros fatores que podem interferir na visualização do anúncio.


Agora é hora de saber a diferença entre Lona Frontlight e Lona Backlight

Lona Frontlight

A lona frontlight nada mais é que um painel de estrutura metálica no qual se prende a lona com a propaganda impressa. A iluminação é externa e na posição frontal, com o auxílio de braços e refletores, como é feita em outdoors e banners convencionais. Elas são produzidas da mesma forma que as lonas backlights, porém o que diferencia é a iluminação.

Lona Backlight

Já a lona backlight são lonas com aspecto translúcido que ficam na frente de uma estrutura metálica. São próprias para placas e letreiros luminosos, pois têm uma iluminação que vem de dentro da estrutura para dar visibilidade. 

A vantagem de utilizar esse tipo de lona é que garante uma alta visibilidade à noite por conta da iluminação, e mesmo refletindo o tempo todo, não gasta muita energia, já que são usadas lâmpadas fluorescentes as quais são consideradas muito mais econômicas. 

É muito comum ver a lona backlight em pontos de ônibus, posicionadas em ruas movimentadas, principalmente em grandes centros.  

Seja banner ou outdoor, seja lona frontlight ou lona backlight, todos atingem um número elevado de pessoas e alcançam todas as classes sociais, durante 24 horas por dia, o que acaba sendo uma excelente vantagem para quem deseja divulgar o seu negócio. 

A gente espera que tenha esclarecido tudo sobre as principais diferenças entre esses impressos para anúncios. Aproveite para definir qual tipo de acabamento e formato de banner personalizado é o mais ideal para o seu estabelecimento e imprima agora mesmo na gráfica online FuturaIM!

;