Enobrecimento? Entenda como funciona!

Enobrecimento? Entenda como funciona!

Descubra como aprimorar seu impresso utilizando enobrecimentos especiais! 

Pensamos em impressos como uma maneira de divulgação de um produto ou serviços. Por diversas vezes, buscamos esse método para alavancar as vendas e conquistar mais clientes. Por isso, não podemos "fazer feio”, até porque, fazer um impresso que contém algum enobrecimento, é a oportunidade de estar à frente da concorrência. Sendo assim, a gráfica online FuturaIM vai te ajudar a esclarecer quais são as principais aplicações que enobrecem ainda mais seus impressos personalizados. 

Mas afinal, o que é Enobrecimento? A palavra “enobrecimento” segundo o dicionário, significa: tornar nobre e distinguir. E, no seu impresso não é diferente! Na hora de escolher um Cartão de Visita, Folheto, Tag ou até mesmo aquela Sacola Personalizada, é a hora de deixar o básico de lado e tornar seu impresso mais nobre, pois essa é a forma que a sua marca irá se comunicar não só com seu cliente, mas também com todos em volta, então capriche! 


Conheça agora 4 Enobrecimentos IMperdíveis!


1 - Laminação Fosca com Verniz Localizado

O Cartão de Visita com Laminação Fosca e Verniz Localizado tornou-se um dos queridinhos dos clientes da FuturaIM. O verniz localizado se trata de um efeito brilhante onde a indicação costuma ocorrer em pontos que necessitam de maior destaque, como por exemplo logotipo. Diferente do verniz total onde a aplicação é feita por todo o cartão. Passa um ar de sofisticação, que, quando aliada à laminação fosca BOPP, chega a dar o toque final incrível, mesclando o aspecto brilhoso e o efeito opaco. 

         

O enobrecimento feito de Laminação Fosca com Verniz Localizado não é utilizado somente em Cartões de Visita, mas também em diversos outros impressos, por exemplo: Postais, Pastas e Folders.


2 - Laminação Soft Touch 

A Laminação Soft Touch conta com um efeito aveludado. Esse enobrecimento é aplicado por todo o impresso, seu substrato é envolto de plástico e tal revestimento resulta em maior durabilidade ao seu impresso, tornando-o mais difícil de riscar ou rasgar.  

                          

  • O efeito Soft Touch é capaz de realçar as cores do seu material, e em nosso site você encontrará essa aplicação individualmente e também com Hot Stamping, mas não se preocupe! Também falaremos sobre esse outro enobrecimento.             

                   

3- Laminação Holográfica 

Sabe aquele famoso impresso com efeito em “caquinhos” que contém muito brilho? Estamos falando de Laminação Holográfica. Esse enobrecimento é feito de plástico transparente com diferentes elementos, que resultam em um aspecto tridimensional de movimentos entre as cores, ideal para chamar atenção dos seus clientes. Essa aplicação encanta nossos corações, não é mesmo?!

             

  • Você sabia que a Gráfica Online FuturaIM conta com esse enobrecimento até em Cardápios? Conheça agora alguns dos itens que possuem essa aplicação: Cartão de Visita, Tag, Certificado e até Marcador de Página.

                               

4 - Hot Stamping 

O Hot Stamping se trata de um método onde a película é transferida para uma superfície em alta temperatura, resultando em um efeito sofisticado.

Aqui na FuturaIM contamos com Hot Stamping nas cores: dourado, prata, azul, rosa e vermelho. Essa aplicação estava disponível somente para a frente do seu impresso, mas agora é possível optar por indicar a máscara na frente e no verso; Para os fãs da série Stranger Things, preparamos este Postal com Hot Stamping em vermelho, ficou demais né?                  

  • Já assistiu nosso tutorial de como enviar o arquivo com a máscara de Hot Stamping? Ainda não? Assista agora e ganhe um bônus IMbatível! Graficamente #7 | Como enviar arquivo para Hot Stamping, escolha o seu impresso personalizado com o enobrecimento que quiser e realize a sua compra agora mesmo, aqui na FuturaIM! 

;