Descubra as principais razões para imprimir cadernos personalizados

Descubra as principais razões para imprimir cadernos personalizados

Cadernos para a volta às aulas e muito mais!

Crianças, jovens e adultos estão se preparando para a volta às aulas 2023, já que em breve terão que comprar os itens citados na lista de material escolar. E cá pra nós, quando se fala em material de escola, logo vem à nossa mente o caderno, não é mesmo?

E se a gente parar para pensar, enquanto antigamente só se usava caderno padrão e com o uso bem limitado, hoje em dia, com os avanços dos recursos gráficos, se ouve falar bastante em cadernos personalizados para diversas finalidades, seja para uso educacional, profissional ou pessoal.

Agora, o caderno é visto como um impresso bem versátil que é usado em escolas, cursinhos, faculdades, escritórios, palestras, treinamentos, reuniões e em diversas ocasiões em que são imprescindíveis o tradicional papel e caneta na mão, sem contar que são áreas bem abrangentes para a revenda, né? 

As escolas particulares que investem em cadernos personalizados para fazer o seu marketing promocional e que distribuem aos alunos matriculados, acabam ajudando os pais a economizarem, sendo um item a menos para ter que se preocupar na lista de material.   

Mas, é claro que nada impede do aluno optar por um caderno personalizadoda gráfica online FuturaIM conforme o seu gosto pessoal, como é o caso da personalização com o próprio nome na capa. Essa ideia é interessante para quem faz um curso profissionalizante ou quem se matriculou na faculdade, pois é possível personalizar a capa do caderno universitário com o nome da área de estudo, como: medicina, veterinária, direito, letras e afins.

Inclusive, temos algo curioso a compartilhar com você... Um estudo comparou o comportamento dos estudantes que anotam as aulas em cadernos com os que usam notebooks, tablets ou smartphones. E concluiu-se que aqueles que fazem anotações em cadernos, agendas ou cadernetas, aprendem melhor e memorizam por mais tempo, por ativarem mais áreas do cérebro, as ligadas à coordenação motora, ao processamento de linguagem e ao controle cognitivo. Interessante, né?  

No ambiente corporativo, o uso de cadernos também é diário. Imagina a quantidade de recados, observações, procedimentos e outros lembretes importantes que secretárias e recepcionistas costumam anotar em sua rotina de trabalho. Para evitar esquecimentos, anotar tudo é a atitude mais prudente de quem trabalha com responsabilidade.  

Em palestras, os blocos de rascunho e cadernos são brindes bem úteis e apreciados, visto que muitas anotações serão feitas para não perder nenhum detalhe. Quando o assunto é treinamento ou reunião, lá estão os cadernos para que cada explicação e cada pauta abordada em equipe seja anotada com atenção, até para ser discutida em futuras reuniões, caso haja necessidade.

E mesmo com o grande avanço do uso de aplicativos de anotações, o caderno impresso continua sendo o queridinho de quem consegue assimilar melhor os estudos ou orientações, ao fazer anotações com o próprio punho.

Uma empresa moderna que visa destacar sua marca já tem o hábito de personalizar diversos materiais de escritório e vários itens de papelaria corporativa, como caneta, calendário de mesa, papel timbrado e tantos outros. Então, porque não personalizar também os cadernos de anotações? É uma estratégia incrível oferecer um caderno corporativo personalizado do jeito que a empresa gosta, que não deixa de ser uma papelaria personalizada indispensável e incomparável.


Tipos de cadernos personalizados da gráfica online FuturaIM

Caderno capa dura

O caderno tem a personalização na capa, contracapa, institucional frente e institucional verso. O miolo é padrão em papel sulfite ou reciclato 75g, assim como a página de dados pessoais. Os cadernos estão disponíveis com 48 e 96 folhas, laminação fosca frente na capa e contracapa, acabamento com wire-o branco e dois formatos: 180x250mm e 200x275 milímetros. De janeiro a dezembro esses cadernos se fazem presente. 

Kit de Amostra Caderno Personalizado

Por último, não se esqueça do mostruário para te auxiliar no argumento de vendas! A nossa gráfica online disponibiliza um Kit de Amostras de cadernos com precinho super acessível exclusivamente para revendedores gráficos para que os clientes conheçam de perto a qualidade do acabamento e as áreas personalizáveis. Vale a pena investir!

Caderno Quadriculado

Você sabe pra quê serve o caderno quadriculado? Se ainda não sabe, vamos explicar agora mesmo!

O caderno quadriculado, como o próprio nome já diz, é um caderno que possui as folhas com pequenos quadrados para auxiliar no uso. É ideal para as crianças desenharem e escreverem e para trabalharem a coordenação motora já que limita e regula a escrita, e ajuda na concentração e na memória. 

É útil também para fazer desenhos em perspectivas, como objetos, plantas e móveis, além de ser aliado na hora de fazer ampliação ou diminuição de desenhos já existentes, preparo de gráficos e desenhos geométricos.

A capa e contracapa são personalizáveis com laminação fosca frente, o miolo é padrão com impressão 1x1 (preto) em papel pólen soft 80g, formato 240x170 milímetros e um acabamento bem resistente com lombada quadrada e elástico.   

Viu só? Agora você está pronto para revender muito nessa época do ano!

Então, acesse já o site da FuturaIM, imprima seus cadernos no varejo ou por atacado e comece a lucrar! 

;