Como aumentar os lucros em 2022

Como aumentar os lucros em 2022

Dicas para lucrar o ano todo!

O ano de 2021 se encerra e agora o comércio se prepara para lucrar em 2022. A boa notícia é que existem várias oportunidades para ganhar dinheiro, basta se atentar ao calendário de datas sazonais que são as principais temporadas para revender materiais gráficos personalizados e lucrar bastante com isso. Vamos conferir agora mesmo na gráfica online FuturaIM!

 

Janeiro - Volta às aulas

As aulas 100% online duraram por muito tempo por causa da pandemia, não é verdade? Mas agora neste novo ano, a aula passa de EAD a 100% presencial. Isso significa que os pais de alunos vão receber a famosa lista de material escolar. Por isso, essa é a sua chance de enxergar várias chances de lucros com a volta às aulas presenciais, até porque, não pode faltar nada na mochila no primeiro dia de aula, né? Então, prepare-se para lucrar com a revenda de caderno, agenda, lápis, caneta, régua, marcador de página e certificado.   

 

Fevereiro/Março - Carnaval

Sabemos que em muitas cidades o Carnaval 2022 já foi cancelado, como é o caso do estado de São Paulo com cerca de 70 cidades que já cancelaram a folia. Em contrapartida, em outras cidades o Carnaval é ainda um evento incerto de acontecer. Caso aconteça esta grande festa, que é um dos maiores eventos que reúne milhares de turistas do mundo inteiro do dia 25/02 a 05/03, você pode sim, aproveitar a oportunidade de lucrar com a revenda de abadá, máscara em papel, apito, camiseta, folheto, tatuagem, ventarola, abridor de garrafas, squeeze e copo long drink personalizado. É só aliar materiais do verão com produtos para o carnaval pra não perder cliente e nem dinheiro.

 

Abril - Páscoa

Você sabia que segundo a Serasa Experian, o delivery de chocolates cresceu 91% em 2021 quando comparado a Páscoa de 2020? E ainda as vendas em lojas físicas representaram um crescimento de 1,9%. Ou seja, se o cenário já foi favorável em 2021, imagina agora em 2022... Imaginou? Então, para lucrar com a Páscoa 2022 que será no dia 17/04, é fundamental que você comece a investir em materiais gráficos com uns 2 meses de antecedência. Você vai vender bastante adesivo redondo no papel couché, rótulo oval, panfleto, cartaz, cardápio, sacola de papel, caneca, caixa explosão e embalagem para coração lapidado, por exemplo.   

 

Maio - Dia das Mães

O Dia das Mães é considerado uma das datas mais lucrativas para o comércio, que só perde para o Natal. É muito comum as mamães serem presenteadas com maquiagens, roupas, bolsas, joias e aparelhos eletrônicos. Por isso, a dica para você se preparar para o 2º domingo do mês de maio é investir nas inúmeras possibilidades de substratos, acabamentos e enobrecimentos de tags personalizadas que não podem faltar na bolsa e nas peças de roupas, sacolas de papel para valorizar o presente, doces em embalagens para coração lapidado, capinha de celular, caneca e azulejo personalizados, além da nossa categoria incrível de embalagens para bijuterias de grande utilidade para as relojoarias.

 

Junho - Dia dos Namorados

Essa data é apaixonante principalmente para o comércio! Em 2021 o mesmo período registrou uma alta de 31,1% nas vendas das lojas físicas em comparação a 2020. E, provavelmente, não será diferente para 2022! A previsão de alta continua, portanto essa é a sua vez de lucrar com a venda de caixas para bijuterias, tags de preços para joias e semijoias, cartelas de brincos e tantos outros impressos da categoria de embalagens para bijuterias. Ah, e por falar nisso, que tal conhecer de pertinho o nosso Kit de Amostras Bijuteria? São mais de 20 produtos para revender e lucrar. E não é só isso! Temos uma categoria incrível de fotos presentes, embalagens para presentes e sacolas de papel, que são impressos de se apaixonar!

 

Julho/Agosto - Dia dos Pais

No Dia dos Pais a procura é grande por canecas, relógios, perfumes, vinhos importados, chocolates gourmets, camisetas e tantas outras opções de presentes. Não é à toa que temos materiais gráficos ideais para você lucrar nesta época do ano. Você pode revender camisetas personalizadas do jeito que o seu cliente quiser, além de investir em uma categoria especial do Dia dos Pais, como tags, solapas para sacolas, embalagem para doces, sacolas, caixa explosão e tantas outras sugestões imperdíveis! Ah, sem contar na sacola de vinho que é um verdadeiro charme e que não pode faltar na sua lista de sugestões! Então, revenda produtos para o Dia dos Pais já no mês de julho e ganhe dinheiro com isso!  

 

Agosto/Setembro - Eleições 2022

As Eleições 2022 para presidente e governadores estão previstas para acontecer no dia 02 de outubro de 2022, mas a propaganda política começa no dia 16 de agosto de 2022, com encerramento dois dias antes das Eleições (30/09). Por isso, enquanto durar a propaganda eleitoral, você poderá revender:

  • Adesivo de Para Choque que é ideal para distribuir aos apoiadores da campanha;

  • Adesivo Pragão e Praguinha para colar em camisetas; 

  • Jornal Informativo para relatar a trajetória política do candidato;

  • Mascote (Postal Triplo) com caricaturas e partidos; 

  • Placa Residencial para colocar o nome, número e partido eleitoral;

  • Adesivo para Vidro Traseiro para aproveitar a locomoção do veículo e divulgar o partido por onde passar;

  • Cartões de Visita/Colinha para que o nome, fotografia e número eleitoral fique gravado na memória dos eleitores;

  • Mala Direta para saudar os eleitores e pedir voto; 

  • Plano de Governo para apresentar as principais propostas;  

  • Santinho e Santão para distribuir em comícios. 

 

Outubro - Dia das Crianças

Além das atividades recreativas e passeios, as crianças amam ganhar brinquedos, kits de doces e aparelhos eletrônicos. Então, o mês de outubro é uma excelente ocasião para ganhar dinheiro com a revenda de adesivos personalizados para colar em embalagens para doces, além das próprias embalagens de doces e sacolas de papel com a estampa de unicórnio e de e-mojis. Inclusive, já que a criançada adora aparelhos eletrônicos, que tal oferecer para os seus clientes capinha de celular personalizada e fone de ouvido. Sem contar que em outubro começa a procura por folhinha comercial 2023 e novas agendas diárias, hein?!  


Novembro - Copa 2022

A Copa do Mundo 2022 tem previsão de início em 21/11/2022 e término previsto no dia 18/12/2022. Por isso, você vai precisar de tabelinhas, adesivos, cartazes, caixa de pipoca, porta-copos, além da categoria de brindes, como é o caso dos baralhos, canecas, camisetas, cadernos e mouse pads para revender e lucrar!  


Novembro - Black Friday

Sabemos que enquanto está rolando a copa do mundo, a Black Friday 2022 está a todo o vapor para as compras antecipadas de Natal com o uso do 13º salário. E é claro que para fazer as divulgações das ofertas, os materiais gráficos devem ser fixados nas lojas semanas antes. Portanto, a dica é oferecer os materiais de divulgação e materiais para PDV com bastante antecedência para não perder tempo e nem dinheiro! Impressos personalizados como móbiles, banners, cartazes, wobblers, cubos promocionais, faixas, adesivos vinil transparente e panfletos, são os mais procurados para este período de mega ofertas, além de produtos para o Natal, como: cintas e caixas para panetones.  


Dezembro - Natal

Os calendários e agendas estão sendo vendidos em larga escala nessa época, já que é contagem regressiva para o ano novo. É nesta época que o consumidor está à procura de presente de amigo secreto e presente de Natal, além de se preocupar com a ceia de natal. E já que é no mês de dezembro que o trabalhador assalariado recebe a 2ª parcela do 13º, normalmente ele vai investir em algum bem durável, objeto de desejo que talvez tenha se programado o ano inteiro pra comprar. Portanto, as campanhas promocionais vão depender dos materiais de divulgação e de pdv, além de brindes corporativos e embalagens para presentes de vários tipos, formatos e acabamentos. 


Lembrando que independente do período, é fundamental que não deixe nada para última hora! Você que revende materiais gráficos personalizados deve se antecipar às campanhas com no mínimo 2 meses, como já foi dito aqui. Sem contar que cada campanha depende de materiais de divulgação para deixar o público antenado quanto às promoções.     

Viu só, como dá pra ganhar dinheiro o ano todo com a revenda de impressos personalizados?! Então, acesse o nosso site, invista e comece a lucrar agora mesmo! 

;