7 Principais materiais de divulgação

7 Principais materiais de divulgação

Materiais promocionais você encontra aqui, na FuturaIM!

Melhores Materiais para divulgação.

  • Nos dias de hoje, a divulgação digital tem se tornado cada vez mais comum. As marcas de grandes empresas que têm altos recursos para investir em propaganda e marketing, usando os principais meios de comunicação, como: Televisão, Rádio, Outdoors, além de links patrocinados, Facebook ADS e muito mais. Mas, não são todas as empresas que têm tantas condições financeiras assim, de pagar um alto preço para ter a sua marca em evidência.

Estabelecimentos locais, como: comércios, escolas, salões de beleza, autoescolas, dentistas e tantos outros pontos de atendimento que atendem dentro de uma determinada região, ainda que tenham muitas filiais, é imprescindível criar estratégias de marketing para atrair o público-alvo.

Os que mais dependem de materiais de divulgação são os microempreendedores. Agora, pare e pense um pouquinho... quantos microempresários devem ter à sua volta, hein? Certamente, muitos! É aí que os materiais para divulgação entram em cena. Por isso, a gráfica online FuturaIM vai listar os 7 principais tipos de materiais para divulgação para personalizar, imprimir, divulgar e atrair clientes. Veja: 

Cartão de Visita

Os cartões de visita são os impressos personalizados mais usados em divulgações. Isso porque são os materiais gráficos queridinhos das pequenas e grandes empresas que já têm longos anos de trajetória, ou aquelas que estão sendo implantadas agora, já que oferecem o melhor custo-benefício. O cartão de visita deve conter certas informações que são consideradas indispensáveis na hora de imprimir um cartão de visita personalizado, tais como: nome, cargo, telefone, e em alguns casos, até endereço e redes sociais.

Folheto

Pensar em material para divulgação de empresa, é pensar em folheto personalizado. O folheto que também é chamado de flyer ou panfleto é impresso em uma gráfica com a finalidade de divulgar promoções, produtos e serviços em massa. Dizemos em massa, porque quanto mais pessoas forem alcançadas em uma ação de panfletagem, mais a marca será conhecida pela população de uma determinada região.     

Folder

Agora, se a empresa já realizou um trabalho eficaz de prospecção de clientes, então é hora de mantê-los informados de uma maneira mais detalhada sobre produtos e serviços. Por ter um layout um pouco mais amplo, é possível imprimir o Institucional da empresa, apresentar os benefícios de um produto ou serviço, além de ser ótimo para anunciar campanhas, lançamentos, inaugurações de novas filiais, dentre outras informações. Inclusive, o folder se faz presente em pizzarias, imobiliárias, faculdades, empresas de turismo e outros estabelecimentos que têm bastante divulgação a passar aos seus clientes.   

Adesivo

O adesivo personalizado é ótimo para dar mais personalidade aos produtos que são comercializados. É ótimo para divulgar trabalhos de confeitarias, docerias, deliveries de todos os segmentos de cozinha e outros trabalhos manuais. Inclusive, a entrega de uma etiqueta adesiva poder um brinde promocional para entregar ao realizar uma venda.    

Calendários

O fim de ano está quase chegando e os calendários são um dos tipos de impressos mais procurados para a divulgação da empresa. Então, que tal entregar um brinde promocional e ao mesmo tempo, usar dessa estratégia para anunciar a própria marca? Então, imprima o calendário 2023 com o acabamento que desejar e faça a sua divulgação.

Banner

A gráfica online FuturaIM imprime banners personalizados para realizar uma excelente estratégia de divulgação. Até porque, sem o banner, como os clientes saberão qual tipo de produto ou serviço você oferece? Está aí a grande finalidade do banner: indicar o nome do local, telefone, o que é oferecido alinhado com informações básicas e de rápida interpretação, com a identidade visual da empresa.  

Catálogo

Esse impresso é perfeito para divulgar promoções de inúmeros produtos, já que a diagramação do catálogo e o layout como um todo, permite fazer diversos anúncios. A dica é aproveitar cada página com imagens de qualidade e fonte de texto que facilite a leitura de uma maneira atrativa e agradável. 

E aí, gostou? Então, acesse já o nosso site e escolha já os seus materiais de divulgação favoritos e boas vendas!  

;